domingo, 28 de março de 2010

AR & ARCO


Ar & Arco

Aquele ar
não é um ar qualquer;
é um ar coíris.
E este arco
não é um arco alquer:
é um arco ndicionado.





*Fonte poeta: Sony Santos

sábado, 27 de março de 2010

PASSOS PARA A FELICIDADE

Hoje tomando o café da manhã no meu cantinho especial e florido rss...conversamos eu e meu esposo, sobre como ser feliz é simples e de como é fundamental o amor verdadeiro.

-Sabe quando um amor é verdadeiro em sua vida?(falo de uma relação a dois)

Quando se dá uma olhadinha no passado e vê como você mudou.
Tem sempre que existir um antes e um depois. E analisando o depois, você terá a resposta a essa pergunta que te fiz.
Pois o amor faz as pessoas se sentirem bem...mesmo que haja acontecimentos ruins. Quando existe um amor verdadeiro entre o casal, esse mesmo amor os ajuda a ser fonte de consolo e aconchego ao parceiro, e em alguns momentos não se precisa dizer nada, apenas estar ali é o suficiente.
Um companheiro (a)que o ama verdadeiramente te faz ser uma pessoa melhor. E o mais legal de tudo, ele(o amor verdadeiro) é reciproco e mútuo.Quando falo em fazer "melhor" quero dizer ,que é ajudando te a vencer em suas dificuldades externas e internas.

Neste momento vamos refletir sobre quantas coisas boas e ruins já aconteceram com vocês na vida a dois e de como as enfrentaram ou estão enfrentando.
Nós seres humano as vezes quando a relação não anda bem temos a tentação de sempre jogar a culpa no outro.Quando as vezes, nós podemos ser a fonte e causa do problema.

Nesse caso posso te dar uma dica de ajuda.Deve se analisar o seguinte:
  • será que estou fazendo a vida do meu parceiro(a) uma vida melhor?
  • Eu estou contribuindo para a prosperidade de nossas vidas?
  • E depois a mesma indagação em relação a ele(a).Só que deve ser nesta ordem; primeiro seus deveres em relação a ele(a)e depois os deveres dele(a) em relação a você, isso para que não haja atitudes e pensamentos equivocados.
A palavra do Senhor nos diz:

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7

E olha que nada disso é difícil de se enxergar tudo isso é bem visível em nosso cotidiano.
E então, como está o seu amor?
Se o amor que você sente é este, então vá em frente. Ore mas deixe tudo nas mãos de Deus para que seja feita a vontade dEle, pois Ele é fiel e quer o melhor para você.

*Foi uma breve análise que fizemos agora em uma relação a dois, mas que pode ser tranquilamente praticada em qualquer área de nossa vida.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Só começando

Essa é a minha primeira obra de arte com as orientações da artista plástica Vânia Lewin.

Escolhi começar por flores...pois eu gosto delas tanto vivas como na pintura. Estou aprendendo e tentando absorver todo o ensinamento e técnica que fazem a diferença em um bom artista.

A obra original é do artista Douglas Frasquetti.

quinta-feira, 18 de março de 2010

ESSNCIAS



Que tal um pouco de poesia inteligente?

Essncias


Capuccino Extra Light:

Leite sem lactose
Açúcar sem sacarose
Café descafeinado
Chocolate sem cacau
Canela sem canela
Baunilha sem essência.

Estão tirando a essência das coisas,
Estão tirando a substância do substantivo.

Pão sem glúten
Torresminho sem gordura
Costela sem osso
Aguardente sem álcool
Salgadinho sem sal
Sorvete sem gelo
ι sem pingo
Linguiça sem trema.

Madeiramento de aço - já tem por aí
Vidrinho de plástico - quem nunca falou?
Tinta incolor - alguém já "viu"?
Música sem melodia - quem nunca ouviu?

Trabalho sem suor
Salário sem valor
Religião sem fé
Penitência sem dor
Bênção sem acolhida.

Natureza sem vida
Floresta sem árvore
Meio ambiente sem sua própria metade
O mesmo próprio sem sua propriedade.

Basta!

É preciso preservar a essência!
Sermos nós mesmos!
Amar com carinho!
Agir com atitude!
Falar com palavras!
Gritar a Verdade!
Invocar Deus com fé!
Viver com Alegria!

Ou estaremos condenados
a tomar capuccino
com o mais puro sabor de água
sem H2O.

*Fonte: Sony Santos que inclusive, não por um acaso é o meu maridão rss...

Ilustração: Eva Uviedo

Agora com Flores...

Aproveitei a caminhada da manhã para dar um pulinho no viveiro e escolher minhas novas hóspedes.Conversei com o jardineiro e ele me indicou estas aqui, são das famosas... é... daquelas que dá em qualquer lugar rss...cruzes rss..; pois no meu caso elas ficarão na varanda e ali não tem luminosidade direta. A recomendação é regar todos os dias.


INFORMAÇÕES SOBRE A PLANTA

Nome Técnico:Impatiens walleriana Hook .F.

Nomes Populares :Maria-sem-vergonha, beijo turco, balsamina, impatiens.

Família :Família Balsaminaceae

Origem: Originária da África

Descrição:
Planta herbácea que dura alguns anos, de caule suculento, folhas com pecíolo levemente serrilhadas.
Flores nas pontas dos ramos, solitárias, vistosas e com a característica de ter um apêndice tipo espora. Seus frutos ovais quando maduros abrem-se ao toque, lançando as sementes longe.
Pode ser cultivada no país todo, é tolerante ao frio e ao calor.

Modo de Cultivo:
Deve ser cultivada à meia-sombra, o sol direto reduz seu tamanho e dura então pouquíssimo tempo.
Aprecia solo solto, rico em matéria orgânica e levemente ácido. Propagação por sementes ou por estaquia de ramos, sem as flores.
Enraiza facilmente quando os entrenós do ramo encostam no solo.

Paisagismo:
Para todo tipo de jardim, como opção de cobertura vegetal em lugar do gramado, para acabamento de canteiros e como opção para ornamentar maciços somente de plantas verdes.
Faz um belo efeito quando plantado em vasos de pequena altura mas de boca larga, usado como pendente ou para complementar conjuntos de plantas em vasos se não desejar usar cascas ou pedriscos.

Fonte: Olhar de formiguinha

quarta-feira, 17 de março de 2010

Fazendo Arte novamente...


Aproveitando aquelas latas de Nescau que já tinha falado anteriormente, aprontei mais uma rss... É muito bom olhar para um objecto já pronto e que aparentemente já teve seu uso terminado e poder fazer algo totalmente inédito.


Transformei aquelas latinhas em um trio de vasinhos, vou procurar saber quais flores ficarão melhor. Já estou com outras ideias... e é muito bom pois estou em um momento de criatividade em boa fase. E quando é assim né...tem que se aproveitar para tirar o melhor de si.

Tirei uma foto de de mais pertinho para vocês.
*Quem quiser copiar pode ficar a vontade!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fazendo Arte

Gente olha só o que eu aprontei, eu sempre guardei o pó de café em um pote de vidro transparente.E outro dia ouvi falar que é melhor se guardar em um recipiente não transparente pois assim conservaria melhor a qualidade do café.

Então como eu não tinha nenhum recipiente apropriado resolvi fazer uma arte rss...
Eu estava guardando algumas latas de Nescau para usar futuramente em alguma coisa, então eis que chegou o momento. Já havia presenciado certa vez alguém decorando uma latinha então me lembrei de como se fazia.Peguei minha latinha e decorei com o tema Café rss... gostei por ser minha primeira experiência.

Coisas de mulher e de artista rss...

*É também uma forma de reaproveitamento do recipiente ou seja RECICLAGEM!

Quando tem que ser...



O que tiver de acontecer acontece e pronto.

Sabem aquelas coisas coisas que parece muito loucas que acontece com a gente como por exemplo:
Você se lembrar de uma pessoa em um dia e a encontrar no outro.
Ou pensar em algo que parece louco ou improvável de acontecer e aquilo acontecer dali algum tempo.

Vou contar o que me aconteceu hoje. Estava eu indo a pé de manhãzinha comprar um material de pintura (pois aproveitei para fazer minha caminhada de 40 minutos), até a loja no centro da cidade.Quando pouco tempo depois de ter saido de casa verifico que havia me esquecido da lista de material a ser comprado.

Voltei para casa, mas logo me veio um pensamento..."sei que nada acontece por um mero acaso, acredito que algo vai me acontecer mais adiante".
Sabe aquelas coisas de que esse "atraso" é para dar tempo de outra coisa que está acontecendo em outro lugar ou tempo, possam se encontrar no devido momento? Foi assim que pensei...(Espero estar sendo clara!Pois explicar isso escrevendo é um pouco complicado... rss...)

Pois bem, na minha segunda saída de casa, já com a lista em mãos ou melhor em bolsa recebo um torpedo SMS com uma mensagem de amizade de minha amiga que há muito tempo estava pensando em fazer uma visita. Na verdade é minha melhor amiga e que não mantiamos contado fazia muito tempo, devido a correria do dia a dia, e eu sabia que ela estava passando por um momento em que estava precisando de mim. Mesmo assim não dava certo de nos encontrar.

Mas tudo bem... mandei um torpedo agradecendo a mensagem e dizendo que também gostaria de a encontrar para batermos um papo. Beleza...continuei a caminhada.Chegando próximo ao terminal rodoviário em meio aquele mundareu de gente que estava saindo dos ónibus circular,vejo uma silhueta parecida com a da minha amiga do torpedo, mas como estava de costas eu não tinha certeza.Até me assustei, só que fui tentando seguir aquela pessoa até que a alcancei.Chegando mais perto vi que realmente era ela mesma!

Foi uma alegria tão grande de ambas as partes. Fomos tomar um suco e conversamos muito, rimos choramos e nos emocionamos, ficamos quase que duas horas colocando um pouco da conversa em dia. E tudo isso foi muito bom, nós duas precisávamos disso.

Se eu não voltasse para casa para pegar a lista nada disso teria acontecido. Não tenho dúvida de que foi Deus quem manipulou todo esse momento gostoso. A palavra de Deus nos diz: "Quem encontrou um verdadeiro amigo encontrou um tesouro".
Vou falar aos casados; as vezes se fica bitolado no casamento e na família que se deixa um pouco de lado as pessoas que também nos ajudaram a ser o que somos hoje e nos faziam tão bem .Foi uma grande chamada para mim um puxão de orelha de Deus também...Pois eu continuo sendo amiga mesmo depois de casada, e não devo me esquecer disso...

domingo, 7 de março de 2010

Pode crer é real...


Este ano tem acontecido muitas coisas inesperadíssimas em minha vida. Algumas ruins e outras boas, para dizer a verdade as boas são muuito boas!
Vamos como eu já disse; que não vou fazer deste espaço um lugar de lamentações... falarei das coisas boas né rss...

Vou dizer deste mês: Iniciei o curso de pintura em tela (já faço algumas pinturas mas nunca fiz aula), só que é com a professora que há tanto tempo queria!
Fui também convidada a ser modelo, isso mesmo modelo rss... imaginem só, eu com esse meu corpito de violoncelo?!!? Para quem nunca me viu de corpo inteiro eu não sou magrinha sou bem fortinha, só que bem distribuída rss... (Tenho que puxar a farinha para o meu lado né gente!)


O Desfile aconteceu no Hotel fazenda Ibiquá em Avaré, que por sinal é muito lindo. E as roupas a serem apresentadas foram da coleção outono inverno das lojas Pernambucanas. Neste desfile havia modelos de todos os tamanhos e números, por isso eu também estava lá, eu tinha que defender a minha classe do tipo G rss... Pois podemos ser bonitas e elegantes também!

Confesso que estava um pouco nervosa mas deu tudo certo.Ainda ganhei convite para passar um dia totalmente free no hotel! Não é o máximo!?! E todas essas coisas aconteceram sem eu esperar ou planejar.
E ainda tem mais, a partir deste meu blog fui convidada a fazer mais outros três, e destes dois já estão operantes e clientes super satisfeitos. Inclusive até vou ser remunerada!

Como diz uma propaganda do governo: "Oportunidade tem que se agarrar!"
Eu sou muito grata a Deus por tudo o que me aconteceu, pois nas ruins Ele me deu forças para enfrentar, e agora eu realmente só tenho é a agradecer, pois minha estima está em alta e a criatividade a 1000.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Quem não orar não irá aguentar


Estes dias tenho ouvido algumas notícias que não são agradáveis mas que é real e é uma realidade muito triste para muitos.É sobre a desperança na vida, sabe que quando colocamos toda a nossa esperança em coisas terrenas e humanas nós nos desiludimos, e muito.

Exemplos:Quando coloco toda minha alegria e investimento em um carro, aquele carro que tanto se sonhou e imagino e guardou o dinheirinho com tanta dificuldade...e derrepente se perde em um alagamento ou acidente ou qualquer coisa do tipo.Ou se acontece algo inesperado com seu filho, aquele tanto desejado e amado ou até um divórcio e por aí vai né...

É neste momento que se faz a diferença quando se é verdadeiramente um cristão.Pois o cristão verdadeiro e crente na palavra de Deus, sabe que "Eu TUDO posso naquele que me fortalece"Fil 4;13.E o tudo de Deus é realmente TUDO.E se não estamos em contínua oração e em sintonia com nosso Deus não aguentamos o "tranco" é casamento que desaba são as brechas que abrimos a depressão a angústias e revoltas.Pois colocamos todo nosso empenho naquilo, e achamos que se o perdermos nada mais nesta vida terá um sentido.

Temos que chorar sim, sentirmos a dor também, viver "o tempo de luto" faz bem.Pois somos humanos e somos assim e se você não for assimou você não é humano ou deve ser um fantansma então rss...O luto é por apenas um tempo... e não por todo o resto de sua vida.Deus é muito legal pois sempre em meio a acontecimentos que nos parecem tão dolorido e marcantes Ele sempre tira algo de bom.

É que as vezes não enxergamos pois não estamos revestidos com a fé, pois quem enxerga isso são nossos olhos espirituais.Como este fato que conto no meu outro blog milagres on line.O cristão não deve ser aquele que diz sim para tudo o que lhe acontece, e fica tudo com está.É aquele que sente mas que também sacode e dá a volta por cima.Continua a viver indo também em busca de seus objetivos terrenos que este mundo nos proporciona.Mas tendo sempre em vista que o nosso lugar é o céu lá sim não haverá morte e nem choro lá sim, será a alegria plena.
E quem se deixa levar pelas coisas deste mundo e não orar, não irá aguentar mesmo.Portanto amigos ... como dizia Pr Léo e diz Mon Sr Jonas, buscai as coisas do alto!

A alegria do Senhor e no Senhor é a nossa força!