segunda-feira, 26 de abril de 2010

A luta!




Como a grande maioria das mulheres vou iniciar minha dieta novamente! O start é hoje como não poderia deixar de ser né ...uma segunda-feira rss...
Fiz um acompanhamento com reeducação alimentar com uma nutricionista, o ano passado inteirinho e emagreci 10Kg foi uma beleza. Só que devido a um fato inesperado que me aconteceu em Janeiro, fiquei muito nervosa e me deixei levar novamente pela ansiedade. E nesse meio tempo até hoje eu engordei 4 Kg.

Vou pegar com mais compromisso na atividade físicae ficar de olho no prato, pois eu estava indo tão bem... já provei a mim mesma que sou capaz. E não é a comida que irá apagar as lembranças ou resolver tudo aquilo que já se passou. Afinal o que passou passou não volta mais, tenho é que pensar no presente e no que posso fazer daqui em diante.Vivendo um dia de cada vez. Como uma boa cristã vou intensificar minhas orações e pedir que o Senhor me ajude a ter força para vencer as tentações não só da vida normal recorrente mas também da tentação alimentar, pois o maligno inimigo de Deus sabe dos nossos pontos fracos e é ai que ele vem nos atormentar.

A ideia Dele é sempre nos fazer o mal mascarando as coisas ruins em um devido momento fazendo as parecer boas, para depois nos deixar sentirmos péssimos em um outro.
E a você que se identificou com meu relato também digo mais. Pense na sua dieta como um melhoramento de qualidade de vida em 1º lugar.
A saúde tem sempre que estar em primeiro lugar pois é ela que sustenta esse corpo humano frágil que é a morada de todo o nosso ser.
Para você que pretende iniciar a sua dieta, nada de loucuras heim!Procure sempre um médico para te orientar pois cada corpo é único e tem o seu ritmo.
Mas eu posso te dar algumas dicas que é quase geral:1-A redução de carboidratos e sempre primordial, só que reduzir é diminuir e não cortar pois os carboidratos são a base de nosso sustento.
2-Adicionar legumes e verduras no almoço e jantar
3-Frutas entre as principais refeições sem esquecer dos laticíneos também.
4-Prefira alimentos leves entre as principais refeições uma fruta, gelatina a tarde uma barra de cereais ou um iogurte ou um chá ou leite, com bolacha água e sal antes de dormir também algo leve de fácil digestão e não muito calórico.
5-Nozes ou linhaça também ajudão essas oleaginosas tem ómega 3 além de uma série de benfeitoria ao nosso corpo.
Doces são praticamente inúteis nutricionalmente falando mas quem não resiste heim?Então a nutri disse que poderia ser umas 2x por semana e em pouca quantidade.
6-Diminuir a bebida alcoólica e não tomar líquidos(sucos) durante as refeições.
7-Exagerou e não resistiu em alguma coisa diminua nas próximas refeições.
8-Exercíci fisico nem que seja uma caminhada e que vá aumentando de tempo e intensidade até uns 40 minutos.
O cardápio que minha nutricionista me fez não tem nada que fuja da minha realidade como a gente vê nessas revistas que, cada dia é uma coisa e se sobra a gente nem sabe o que fazer com o resto, sei disso pois no passado já fiz muito.
O que ela fez foi acrescentar algumas coisas que eu não estava acostumada como variar um pouco mais nas verduras e adicionar legumes diariamente, só que é ainda algo a ser trabalhado em mim, pois ainda não faço regularmente, ela também me fraccionou as porções de cada alimento e como é um "tratamento" a cada fase de um ciclo é modificada essa fração para mais ou para menos.
E é ai que é o pulo do gato rss... pois as vezes achamos que temos que diminuir e acontece o contrário temos é que aumentar em algo por isso a importância de um acompanhamento profissional. Teve vez de eu estar seguindo a dieta e fazendo exercícios e me pesava em casa e via que tinha não tinha emagrecido, e ficava furiosa mas quando chegava na nutricionista
e me pesava na balança normal e numa digital que avalia um monte de coisa. Para minha surpresa eu havia emagrecido em gordura só que havia também ganho massa corporal. Então quando se está em dieta nem sempre o sinal de uma não baixa de peso ou ganho, é sinal de gordura.

Meus deslizes até aqui foi que retomei os velhos hábitos como:
Não dosar mais as refeições comer até me sentir saciada. Tomar líquidos durante as refeições. Parar com as caminhadas. Exagerar nos doces e não comer nos devidos horários , pular refeições.
Praticamente voltei a estaca zero ignorando tudo o que aprendi.
Eu acredito que devido a ansiedade a gente fica sem foco e referencial e fica perdido em pensamentos estéreis que não dão em nada.Mas o Senhor nos ama e como um bom pastor traz para a realidade e nos dá uns chacoalhão quando necessário e no momento certo faz abrir o olho a real situação, e é isso que estou vivendo nesse momento.

domingo, 18 de abril de 2010

Lava roupa todo dia

Aqui mais um quadro com uma técnica que estou aprendendo e gostando muito.O destaque é o espatulado, o tema é um casario e a lavadeira de roupa. No quadro original que é da artista Linda Caiano tem um gatinho e algumas latas no chão. A revista em que tem a foto dessa pintura é a PINTURA EM TELA editora ON LINE Edição 50.


Fizemos algumas pequenas modificações além de colocar algumas galinhas que ficaram muito bem, colocamos um cachorro no lugar do gato rss..., eu "falo" no plural pois a professora está sempre na orientação.

O próximo quadro que estou fazendo não será cópia de ninguém é foto de capa de uma revista francesa, aguardem!!!
Aqui mostro a foto com flash e sem.

Mexendo com a cabeça


Então né...estava cansada do visual e resolvi dar uma mexida nos cachos rss...


Quarta-feira enquanto tomava meu banho cortei meu cabelo também...é isso mesmo os cabeleireiros daqui nunca cortaram meu cabelo de uma foram que eu gostasse, então resolvi eu mesma ver se conseguia fazer algo diferente.

Foi o que fiz e não me arrependi cortei o cabelo e ficou uma maravilha.Eu tenho cabelos crespos então se tiver algo fora do tamanho não faz muita diferença rss...pois é aquela história do puxa estica solta enrola rss...cabelo de mola é assim mesmo!Então ficou assim!!!!!!!Tá mais curto na frente e em V atrás!