DE MULHER PARA MULHER


Falar sobre mulher e para mulher é complicado...mas vou falar sobre nossa realidade e a ótica de Deus. A alguns anos que participo de um retiro espiritual só para mulheres. Vou falar aqui sobre o que tenho aprendido e como isso influenciou minha vida.
Aprendi que, primeiramente para alcançar qualquer tipo de graça seja ela qual for, tenho que admitir diante de Deus os meus erros e pecados... isso mesmo, se você quer obter alguma graça tem que se apresentar diante de Deus e se "despir" dos adornos que o inimigo(o pecado) de Deus nos oferece que só vão nos desfigurando daquilo que realmente somos.

Primeiro passo:
-Admitir que erra e que não é a toda poderosa e dona da razão absoluta.
-Reconhecer que é invejosa isso mesmo...nós mulheres somos muuuito invejosas principalmente umas das outras. Exemplos temos de monte...tipo...ai que moça magra...internamente fica pensando"queria ser magra assim" ou ai que moça gorda e... até que uns  uns quilos a mais assim em  mim ficaria bom. Queria que meu cabelo fosse assim também....queria ter um corpo assim,  ou minha unha, meu carro, minhas roupas, minha inteligência, queria falar como ela, orar igual a ela, queria que minha família fosse assim como a dela meu filho(a), dirigir como ela, eu queria ter uma vida assim como ela...por que não sou eu quem está no lugar dela...e assim vai né...?!?! A inveja vai de coisas consideradas grandes até coisas corriqueiras e pequenas como um brinco ou um anel um sorriso um olhar (se não se identificou já está pecando e mentindo)! É engraçado mas é real e verdadeiro.

Segundo passo:
-Pedir perdão a Deus pelos seus pecados e pedir a cura e a libertação de tais coisas e sentimentos. Amigas temos pedir a cura pois muito dessa inveja vem de coisas que não tivemos em nossa infância e não nos permitiram viver de tal maneira, as vezes nos deixamos levar pela vida sem o controle de nossas atitudes e emoções, então temos que  pedir a Deus a cura de traumas. Querem exemplos? Então tá bom...vamos lá vou citar alguns itens a serem meditados e colocados no coração de Jesus para sermos curadas e libertas. Medo de barata, eletricidade, trovão e raios, chuva, aves, minhoca, animais, lagarta, insétos, escada, faca, dirigir, ficar solteira, falar em público, cantar, sorrir, gargalhar, chorar, beijar, abraçar, acariciar, sexo, sexo com a luz acesa, namorar, morrer, perder a mãe ou o pai, o filho(a), irmão(a),  marido, ficar pobre, não conseguir pagar as contas a lista é longa...mas aqui é só uma pincelada...em seu coração vá já meditando e colocando em oração.
Terceiro passo:
-Olha esse também é cruel: Apego
Como apego ao dinheiro ao carro a casa a roupas até a perfumes, jóias sapatos. As vezes temos aquela roupa que faz uns três anos que não usamos e está lá..."não uso e não dou a ninguém", é meu é meu e é meu...ou assim..."foi fulano quem me deu então vou guardar de recordação" Ou ainda: vou emagrecer e ainda vou usar novamente. E o tempo só passando!- Mulher!! Toma vergonha nessa cara linda!!! "Largue mão"!!! Ficar entupindo o guarda roupa e alimentando traças e mofo para que???diz pra mim???!
O mesmo posso dizer daqueles trocentos sapatos botas e sandálias e as bolsas então heim???
Fica naquela: "mais um dia ainda vou usar..." esquece isso!!! as vezes quando precisar de algo parecido você vai querer é comprar outro! Liberta Senhor!!!
"O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador, (II Samuel 22,2)"
Só assim depois de reconhecer-se pecadora mostrar-te diante do Senhor nosso Deus suas misérias e  ficar exposta totalmente, Ele poderá trabalhar em você. Não é algo fácil ou rápido exige muita atitude peça essa força necessária a Deus, pois ele te fará enxergar coisas que você pode nunca ter dado conta mas que está te atrapalhando em sua vida física e espiritual pode demorar dias ou  mêses mas pode acreditar, só de ler isso Ele já está começando, mexendo com você e te fazendo pensar. Comece a orar agora e depois continue lendo.
Veja só o que o Senhor fez com Judite e ponha-se no lugar dessa mulher.
JUDITE, 10
1.Quando acabou de orar ao Senhor, levantou-se do lugar onde estava prostrada diante do Senhor.
2.Chamou a sua criada, desceu à sua casa, tirou o cilício e despiu suas vestes de viúva.
3.Lavou-se, ungiu-se de mirra preciosa, arranjou o cabelo e pôs um diadema. Vestiu-se como para uma festa, calçou as sandálias, pôs os braceletes, o colar, os brincos, os anéis e todos os seus enfeites.
4.O Senhor aumentou-lhe a beleza, porque tudo aquilo procedia, não de uma paixão má, mas de sua virtude; por isso o Senhor deu-lhe uma tal formosura, que apareceu aos olhos de todos com um encanto incomparável.
5.Fez que sua criada levasse um odre de vinho, uma garrafa de óleo, grãos torrados, figos secos, pão e queijo, e partiu.
6.Chegando à porta da cidade, encontraram Ozias e os anciãos que as esperavam.
7.Vendo-a, ficaram cheios de admiração diante de sua beleza.
8.Sem lhe perguntar coisa alguma deixaram-na passar e disseram-lhe: Que o Deus de nossos pais te dê a sua graça e fortifique a resolução de teu coração, para que sejas a glória de Jerusalém e o teu nome figure no número dos santos e dos justos.
Você irá ver os frutos de sua oração em sua vida, viu como depois da oração Judite tirou suas vestes de vida velha de escuridão em que ela vivia e colocou vestes nova para uma vida nova. Até arrumou o cabelo...você já percebeu que quando damos uma ajeitada no cabelo já muda o visual e dá aquela sensação de ordem...faça isso você também nem que seja fazendo uma trança ou um rabo de cavalo ou indo ao cabeleireiro e fazendo um corte novo ou tintura nova! Se gosta de adornos coloque também...
"Deus deixa as bonitas mais bonitas e as feias bonitas"Pois quando você está em Deus nova criatura é.
As maiores mudanças começam com pequenas atitudes. Quer mais exemplos?
Arrume seu guarda roupa.
Organize  as pastas de seu computador.
Lave seu banheiro de acordo.
Faça uma faxina naqueles lugares que VOCÊ sabe que realmente necessita.
Limpe seu quintal.
Cozinhe com prazer.
Organize seu local de trabalho.
Cuide melhor de suas calcinhas.
Ouça seus amigos(a).
Faça alguma atividade que gosta.
Surpreenda alguém.
Use a criatividade que Deus te deu.
Leia a bíblia aos poucos, ore mais.
Você verá que sua vida nunca mais será a mesma.
Tenho uma notícia ruim para lhe dar: "Os problemas não sumirão" continuarão lá te esperando...mas com Deus no comando Ele te dará toda sabedoria necessária para enfrentá-lo e vence-lo.
Estar bem com Deus é estar bem consigo mesma. E pode acreditar isso irradia em todas as direções. Não espere muito dos outros, e saiba que o seu próximo é aquele de quem você se aproxima.
E se as coisas lhe parecerem difíceis demais coloque-se no salmo 45, Deus é o seu refúgio e força!

SALMO 45
1.Ao mestre de canto. Dos filhos de Coré. Cântico para voz de soprano.
2.Deus é nosso refúgio e nossa força, mostrou-se nosso amparo nas tribulações.
3.Por isso a terra pode tremer, nada tememos; as próprias montanhas podem se afundar nos mares.
4.Ainda que as águas tumultuem e estuem e venham abalar os montes, está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó.
5.Os braços de um rio alegram a cidade de Deus, o santuário do Altíssimo.
6.Deus está no seu centro, ela é inabalável; desde o amanhecer, já Deus lhe vem em socorro.
7.Agitaram-se as nações, vacilaram os reinos; apenas ressoou sua voz, tremeu a terra.
8.Está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó.
9.Vinde admirar as obras do Senhor, os prodígios que ele fez sobre a terra.
10.Reprimiu as guerras em toda a extensão da terra; partiu os arcos, quebrou as lanças, queimou os escudos.
11.Parai, disse ele, e reconhecei que sou Deus; que domino sobre as nações e sobre toda a terra.
12.Está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó.
                                                                                                         Autora do texto : Elaine Garcia