quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DUPLO SENTIDO

DUPLO SENTIDO

Uma vez
me propus
a que
rer um texto com duplo sentido,
para concor-
dar com uma boa poesia e farei
para ganhar o concurso, só vai
ser preciso criatividade e audácia
e será emocionante, vai
inverter o sentido da leitura
e
continuar o sentido do texto
para
mudar
  a
                                   forma
                                             como estamos
                                               lendo agora, de
                                                                   cima
                                                                  para
                                                                   baixo
                                                                  e, ao chegar ao final, vai continuar de

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O pós

Bom o pós parto

Saímos da Santa Casa e fui para a casa de minha mãe busca-la para me auxiliar na ordem da casa. O Gabriel não estava conseguindo pegar no peito ainda ficou foi dureza e eu estava ficando desesperada tinha momentos que ele conseguia e outros não. No 2º dia minha mãe deu banho nele mas depois nos outros dias eu já fazia de tudo em casa e também dava banho nele. Eu desde o início queria ficar em casa após o parto pois minha casa já estava preparada para a chegada do bebê e eu também,  li muuuuito vi vídeos de partos banho de bebê aleitamento troca de roupas tudo relacionado a recem nascido e me sentia super preparada para isso. Fisicamente o que me atrapalhou no começo foi o incômodo dos pontos no momento de sentar ou deitar e o sangramento parou por volta de uns 20 dias. Só que o pior de tudo foram os  bicos do seio racharem depois de um tempo o Gabriel conseguiu mamar só que ficava mamando uma hora em cada seio. Foi muito louco e aquilo ardia demais e saia sangue também, fora que quando o leite desceu pra valer ficava vazando e pingando o tempo todo, eu trocava de roupa várias vezes. Depois de uns 20 dias descobri a bendita da concha de amamentação, pois ali depositava o leite que vazava e ainda protegia o bico do meu seio e também ajudou um dos meus seios que não tinha bico a ter bico. Mas meu seio só cicatrizou totalmente depois de quase dois meses. Agora não uso mais a concha uso absorvente de seio, uma dica o da Johnsons é o melhor. Hoje em dia ele não demora tudo isso para mamar e tem menos cólicas devido aos gazes.
Dai para  para frente foram só alegrias, dormir ele dorme bem acorda uma vez na noite na maioria das vezes, tem dia que  até dorme a noite toda! No período do dia tem dias e dias  as vezes ele mama e dorme, mas tem dias que está elétrico e num dorme nada e a atenção tem que ser toda para ele, mas eu estou aqui para isso mesmo, e faço tudo com muito amor e carinho. Meu marido e eu estamos muito felizes, e é muito compensador a evolução dele dia após dia, e somos agraciados com lindos grunidos e sorrisos todos os dias!
Palavra chave "PACIÊNCIA".


O PARTO

Olá pessoal !!!

Muitas emoções tenho vivenciado ultimamente...meu garotão nasceu e está crescendo maravilhosamente. Mas vamos a um assunto que sei que a ala feminina gostaria de saber, vou relatar pois eu também sempre fui curiosa quanto a isso.
A data provável do parto do Gabriel era para o dia 09/06/2011 uma quinta-feira, cheguei a essa data toda ansiosa e nada...eu não sentia nadinha de diferente fui ficando com medo, o médico disse que se não desse a luz até a próxima segunda era para retornar ao consultório. Eu havia lido que para ajudar a acelerar o parto era bom ter relação sexual e caminhar também, resolvi seguir a receita rss... no sábado fomos caminhar no horto de nossa cidade onde tiramos belas fotos. No sábado a tarde comecei a sentir umas cólicas iguais a menstrual, deixei quieto e só fui comentar a noite com meu esposo pois a cólicas foram se intensificando mas ainda estavam suportáveis e vinham a cada 7 minutos, a noite fomos a Santa Casa, lá fui muito bem atendida e,  fiz um exame para saber a intensidade das "cólicas" que na verdade já eram as contrações. Fui orientada de que seria o início do trabalho de parto mas estava bem no começo, ai sim a ansiedade veio de vez, retornei a minha casa e de madrugada as contrações estavam se intensificando então retornei a Santa Casa e lá fiquei em observação até o dia seguinte o domingo umas 18:00 horas a médica resolveu romper minha bolsa( minha mãe também em todos os partos a bolsa foi rompida pelos médicos), dai as contrações começaram a doer bastante. Eu gemia e urrava rss pois quando vinham era pra valer, lá por volta das 23:00 fui levada a sala do pré parto.
E lá fiquei tendo contrações e dilatações eu já estava ficando super cansada e comecei a pedir a cesariana  o enfermeiro ficava me orientando e com toda paciência me aguentando pois eu estava tendo dilatação demorada mas estava dilatando, em um dado momento ficaram na sala o enfermeiro e a médica plantonista me auxiliando e ajudando nas contrações. E ai sim as 3:45 da madrugada de segunda feira fui para a sala de parto e  o Gabriel nasceu as 4:00. Jamais vou me esquecer o momento em que o vi nos braços da médica, foi um momento mágico e único. Depois o levaram para ser limpo e fazerem os procedimentos junto ao pediatra e depois o colocaram sobre meu peito. Falei com ele disse que era muito bem vindo e que o amava e ele me olhava e ficava quietinho...depois o levaram novamente, eu guardei bem as feições de meu filho "vai que houvesse alguma troca ou roubo sei lá..." isso já é coisa de mãe rss...
Depois do parto vem a retirada da placenta, a minha foi demorada achei que saia sozinha mas praticamente foi um outro parto com direito a força e contrações, mas deu tudo certo depois  a costura dos pontos  as 4:30 saí da sala de parto, praticamente 10 horas de trabalho de parto. Fui ligar para o meu esposo e avisar do nascimento, e ele ligou para a mãe dele e eu para a minha. Eu estava exausta não tinha dormido desde sábado. Me trouxeram o Gabriel as 7:00 e dai para frente fiquei direto com ele (aqui em minha cidade quem cuidada do bebê após o parto é a própria mãe). Eu olhava para ele e não estava acreditando pois parecia mentira que aquele era o meu filho tão sonhado e esperado parecia um sonho ver aquela pessoinha ali do meu lado.
As enfermeiras deram várias orientações inclusive sobre a amamentação correta e o banho do bebê. Logo de início o Gabriel teve bastante dificuldade para pegar no peito, não achei que seria tão trabalhoso mas foi...eu achei até que não iríamos conseguir mas acabamos conseguindo. No hospital ele fez o exame do olhinho e posteriormente o do ouvido. Fomos para a casa felizes da vida e ainda preenchendo o bebê conforto que já estava no carro fazia algum tempo só esperando o seu passageiro.