terça-feira, 23 de agosto de 2011

O PARTO

Olá pessoal !!!

Muitas emoções tenho vivenciado ultimamente...meu garotão nasceu e está crescendo maravilhosamente. Mas vamos a um assunto que sei que a ala feminina gostaria de saber, vou relatar pois eu também sempre fui curiosa quanto a isso.
A data provável do parto do Gabriel era para o dia 09/06/2011 uma quinta-feira, cheguei a essa data toda ansiosa e nada...eu não sentia nadinha de diferente fui ficando com medo, o médico disse que se não desse a luz até a próxima segunda era para retornar ao consultório. Eu havia lido que para ajudar a acelerar o parto era bom ter relação sexual e caminhar também, resolvi seguir a receita rss... no sábado fomos caminhar no horto de nossa cidade onde tiramos belas fotos. No sábado a tarde comecei a sentir umas cólicas iguais a menstrual, deixei quieto e só fui comentar a noite com meu esposo pois a cólicas foram se intensificando mas ainda estavam suportáveis e vinham a cada 7 minutos, a noite fomos a Santa Casa, lá fui muito bem atendida e,  fiz um exame para saber a intensidade das "cólicas" que na verdade já eram as contrações. Fui orientada de que seria o início do trabalho de parto mas estava bem no começo, ai sim a ansiedade veio de vez, retornei a minha casa e de madrugada as contrações estavam se intensificando então retornei a Santa Casa e lá fiquei em observação até o dia seguinte o domingo umas 18:00 horas a médica resolveu romper minha bolsa( minha mãe também em todos os partos a bolsa foi rompida pelos médicos), dai as contrações começaram a doer bastante. Eu gemia e urrava rss pois quando vinham era pra valer, lá por volta das 23:00 fui levada a sala do pré parto.
E lá fiquei tendo contrações e dilatações eu já estava ficando super cansada e comecei a pedir a cesariana  o enfermeiro ficava me orientando e com toda paciência me aguentando pois eu estava tendo dilatação demorada mas estava dilatando, em um dado momento ficaram na sala o enfermeiro e a médica plantonista me auxiliando e ajudando nas contrações. E ai sim as 3:45 da madrugada de segunda feira fui para a sala de parto e  o Gabriel nasceu as 4:00. Jamais vou me esquecer o momento em que o vi nos braços da médica, foi um momento mágico e único. Depois o levaram para ser limpo e fazerem os procedimentos junto ao pediatra e depois o colocaram sobre meu peito. Falei com ele disse que era muito bem vindo e que o amava e ele me olhava e ficava quietinho...depois o levaram novamente, eu guardei bem as feições de meu filho "vai que houvesse alguma troca ou roubo sei lá..." isso já é coisa de mãe rss...
Depois do parto vem a retirada da placenta, a minha foi demorada achei que saia sozinha mas praticamente foi um outro parto com direito a força e contrações, mas deu tudo certo depois  a costura dos pontos  as 4:30 saí da sala de parto, praticamente 10 horas de trabalho de parto. Fui ligar para o meu esposo e avisar do nascimento, e ele ligou para a mãe dele e eu para a minha. Eu estava exausta não tinha dormido desde sábado. Me trouxeram o Gabriel as 7:00 e dai para frente fiquei direto com ele (aqui em minha cidade quem cuidada do bebê após o parto é a própria mãe). Eu olhava para ele e não estava acreditando pois parecia mentira que aquele era o meu filho tão sonhado e esperado parecia um sonho ver aquela pessoinha ali do meu lado.
As enfermeiras deram várias orientações inclusive sobre a amamentação correta e o banho do bebê. Logo de início o Gabriel teve bastante dificuldade para pegar no peito, não achei que seria tão trabalhoso mas foi...eu achei até que não iríamos conseguir mas acabamos conseguindo. No hospital ele fez o exame do olhinho e posteriormente o do ouvido. Fomos para a casa felizes da vida e ainda preenchendo o bebê conforto que já estava no carro fazia algum tempo só esperando o seu passageiro.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

E o que você me diz?