terça-feira, 15 de junho de 2010

Avante...


Grandes emoções nesses últimos dois meses...é a vida seguindo seu curso natural. O importante é viver a vida sem desanimar encarando sempre com alegria e as  dificuldades como desafio. Assim sempre obteremos resultados relevantes.

Acredito que estou prestes a caminhar para o início de um planejamento feito ano passado.Prestei um vestibular para estudar na ETEC de minha cidade para fazer o  curso de técnico em nutrição. Espero que esse curso venha a corresponder minhas expectativas a ideia a princípio é ter o conhecimento necessário e correto para poder estar trabalhando com a elaboração de receitas nutritivas e saudáveis e ao alcance de todos.É algo que sinto falta pois nesse mundo onde se fala tanto de alimentação saudável não se tem opções de receitas e pratos alternativos e nutritivos e de fácil elaboração e acesso tanto físico como econômico.

Passei a dar uma atenção maior a esse caso desde que eu assim como uma grande maioria das pessoas que querem reduzir o peso e vão a nutricionistas e saem de lá com uma dieta que com o passar do tempo se tornam enjoativa com poucas opções de trocas por falta de conhecimento de receitas alternativas. E é nessa área que quero ajudara a fazer a diferença, e eu como já gosto de cozinhar e fazer experimentos  culinários acredito que com o conhecimento passado pelo curso vou atingir meu objetivo e poder beneficiar muitas pessoas com uma qualidade de alimentação e vida melhor.

Quanto a minha dieta que comentei em um post anteriormente...embora eu  já saiba o caminho correto a seguir, ando um pouco preguiçosa para fazer exercícios físicos mas ainda procuro manter os horários e intervalos corretos das refeições. Como está frio a vontade de comer e ficar mais no aconchego da casa ha resistência para não "cair en tentação" é maior...mas...não pode desanimar!

No dia 05 desse mês aconteceu a apresentação do coral do qual eu participo como coralista, foi muito bom eu adorei pois foi a primeira vez que participo de tal evento.Há muito tempo eu já canto mas minhas experiências musicais são de cantar em missas e eventos religiosos sempre acompanhada por no máximo dez pessoas no ministério de música. Tenho aprendido várias técnicas de como melhorar meu desenvolvimento musical e repassado ao coral infanto juvenil o qual coordeno em minha paróquia. Deus tem me falado muito sobre a importância de se repassar conhecimento e de não se ficar no egoísmo e tenho vivido essa experiência de despojamento e tem me feito muito bem! Fica essa dica para você também amigo(a) leitora e depois venha me contar o resultado.
Você pode conferir vídeos de toda a apresentação do coral neste link  Coral de Avaré
Mas também vou deixar um vídeo aqui. Confira:


Gostaria de estar "conversando"  no blog um pouco mais e com detalhes mas ianda não encontrei o momento e o tempo necessário para isso, mas espero em breve estar divulgando e partilhando um puco mais sobre os pontos de vista de uma  vida deixando Deus ser Deus. Me lembrei ... estou lendo o livro A CABANA mas depois comento sobre isso também.
Viva bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E o que você me diz?