sexta-feira, 27 de maio de 2011

Minha gestação

     Bom conforme o prometido vou falar de como  esta sendo REALMENTE meus dias como gestante de primeira viagem.
 
1º TRIMESTRE: Em primeiro lugar foi emocionante receber o positivo pois eu já estava desanimada ,era o ultimo ciclo do tratamento que  estava fazendo e como nos outros que não haviam dado certo eu não sentia nada de diferente, então fui fazer o exame com o menor entusiasmo e com aquela vergonha de estar refazendo mais uma vez no mesmo laboratório de sempre. 
      Então depois de aguardar em casa o resultado, já que o laboratório dispõe de resultado on line, eu fiquei feliz e depois preocupada pensando se estaria realmente tudo bem. Aos que não sabem eu já havia passado por um aborto espontâneo com 11 semanas e tempos depois  uma gravidez tubária. Fiquei morrendo de medo da possibilidade de ser outra tubária novamente, mas logo depois de fazer um ultrasom e constatar que o bebê estava no local correto fiquei preocupada novamente pensando "será que vai evoluir normalmente e não ocorrerá aborto espontâneo novamente...".
     Como podem ver insegurança total devido as experiências passadas. Mas dai me apeguei mais ainda a Deus para que me desse a força fé necessária para controlar meus medos e emoções. No decorrer do primeiro trimestre não tive enjoo náuseas nada dos sintomas que um monte de gestante reclama. O que eu tive mesmo foi um pouco azia mas raras vezes só que arroto junto com soluços do qual  tenho até hoje. As vezes acontecia de aparecer muco de cor diferente dai já corria para o médico e  muita umidade vaginal também já ia eu retornar ao médico, o médico sempre me tranquilizava e dizia ser coisa normal, eu saia de lá até com um pouco de vergonha rss...
Mas teve duas vezes de sair um pouco de sangue em que eu me apavorei fui para a Santa Casa e fiquei em observação, meu médico disse que era por estar passando um período de fixação do feto na parede do útero, graças a Deus não foi nada mas nos deixou de cabelo em pé. Hum, ia me esquecendo... eu tive períodos de dores de cabeças muito intensas o médico disse ser normal também.

2º TRIMESTRE: Passado o primeiro trimestre foi um grande alívio pois até então ainda antes era um período de medo pelas minhas ultimas gestações nunca terem atingido esse estágio.Comecei a tomar uma vitamina para ajudar na minha alimentação. Foi também a época em que ficamos sabendo o sexo do bebê, só que demoramos bastante para dar o nome apropriado e até que no fim concordamos com o nome Gabriel. Gente, foi o melhor período no qual eu passei, não havia mais dores de cabeça me senti bem ativa e disposta para tudo, foi também quando comecei a sentir o bebê mexer que é muito gostoso, primeiro começou como cocegas dentro do útero passado mais um período já sentia as mexidas e chutinhos por um bom tempo só eu sentia , meu marido queria sentir também mas não era possível ainda  (que aliás dá uma dó muito grande pois ele estava louco para também ver e sentir coitadinho...) mas esse é um período só da mulher mesmo. De 5 para 6 meses já era bem claro ver os chutes e sentir a mexidas dai meu esposo pode sentir mais concretamente nosso filhotinho com o tempo as mexidas já eram mais intensas e fortes.

3º TRIMESTRE: Período esse em que a minha barriga começou a aparecer, até então eu não havia engordado muito, as preocupações agora são só em saber se o desenvolvimento de peso e tamanho esta tudo ocorrendo normalmente e também fiquei com  aquele medo do bebe nascer prematuro já que as pessoas falam um monte do tipo "se cuida heim...fulano teve filho prematuro nesse mesmo período..."          
      Parece que não mas coloca um medão e insegurança na gente. Também começaram a aparece as temidas estrias, embora era algo do qual eu já esperava pois eu já tenho um monte rss...só que na barriga eu não tinha... isso apesar de estar passando hidratante e tudo, não teve jeito mas varia de mulher para mulher devido a tendência. Mas é algo com o qual não estou me importando pois o mais importante agora é o nosso amado e esperado filhote. Ainda tenho aqueles soluços com arrotos e as vezes azia que ocorre sempre a noite, estava me esquecendo desde o 2º trimestre até agora eu tive cãibras 4 vezes e era sempre na panturrilha ocorreram a noite e de  manhãzinha. Tive um pouco de anemia e uma infecção urinária da qual foi tratada e curada em uma semana, para a anemia foi aumentada a dose de vitamina (Damater) para duas vezes ao dia. Hoje estou a 13 dias da data provável do parto, o Gabriel se mexe bastante já está na posição cefálica mas ainda não sei se está encaixado semana que vem tenho consulta e veremos. 
     Tenho dificuldades para dormir devido a falta de ar pois o bebê já esta grandão e passa a apertar os pulmões e o diafragma, tem dias que durmo bem e outros não, além da ansiedade e já começar a sonhar e preocupar com tudo que está para acontecer ou seja como será... será que vou ter as contrações primeiro? ou minha bolsa vai estourar? será que estarei em casa ou na rua?...o parto será realmente normal? ou será cesária? 
Como podem ver é uma grande mistura de sentimentos. E quando as vezes nos perguntam: Como você está? Não dá para falar tudo isso né...então falamos que esta tudo bem...rss...só Deus sabe de nossos medos e angustias.
Procurei durante todo esse peróodo me informar sobre tudo que fale de gestação parto e pós parto (livros, vídeos, conversas com pessoas experientes, reuniões) teóricamente estou bem informada rss...vamos ver na prática como se aplica tudo isso!
     Bom procurei relatar o mais fielmente o lado que quase ninguém fala sobre a gestação, ao menos a minha está sendo assim...
.












2 comentários:

  1. Belo relato, minha querida. :) Te amo!

    Gabriel, estamos te esperando!!! Te amamos! :D

    ResponderExcluir
  2. gostaria de falar com vc sillovelia@homail.comuo orkut ´/silvanaqdia@hotmail.com uo telefone 04184078070

    ResponderExcluir

E o que você me diz?