quarta-feira, 11 de julho de 2012

O poder da palavra do Bem

Hoje vou falar de algo que  não resisti em comentar...
Direcionado aos "Facebookianos".
Acredito que o Facebook é uma ferramenta de total interação com os amigos e conhecidos e é também uma forma de demostrar  e mostrar um pouco daquilo que somos e pensamos...compartilhamos ideias curtimos as coisas ordinárias e extraordinárias da vida.
Da minha vida...da sua vida...da vida do vizinho...dos acontecimentos do mundo!!!
Eu gostaria de saber por que colocamos na maioria das vezes vejo frases do tipo: "Vou cuidar da minha saúde pois da minha vida já tem um monte de gente cuidando..."ou "Não gosta de mim? Morre que passa."  e coisas do tipo (peguei essas frases pois são as que estou me recordando agora) .
Sendo que as pessoas que tem acesso ao seu Facebook são aquelas que você mesma deixa "entrar" as mesma que você julga como amigo ou amiga.
Já reparou que pelo que cada um posta dá para se ter um pouco do perfil e até do psicológico da pessoa.
Algumas que pela postagem até parece que o mundo inteiro está contra ela todos são seus  inimigos. O que seria isso? Medo...angústia...trauma...
Perceba o poder das palavras de Jesus nesta passagem: “(...) Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu! Por que ainda incomodas o mestre?”Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: ‘Não tenhas medo. Basta ter fé!’ (...)” (Mc 5,35-36)
Eu acredito muito no poder e no peso que as palavras proferidas ou "pensadas" por nós.
Padre Fábio de Melo disse certa vez : "Já que não temos o poder de ressucitar os mortos, seguimos então, ressucitando os vivos.”


Eu acredito nas pessoas, existe sim pessoas que tem em si um espírito ruim e que proferem o mal, da mesma forma que existe pessoas que roubam que matam que violentam esse é o nosso mundo. 
Só que elas não são a maioria essa é a realidade...
Tudo é possível aquele que crer. As vezes você pode até pensar: "É fácil para ela escrever, pois não é ela que está aqui na minha pele..." E eu digo a você caro leitor(a) se você acredita que TUDO é possível aquele que crê, você passará sobre suas dificuldades com a certeza de que Deus está contigo e isso basta, é ele quem dá toda força que você necessite naquele momento, como diz Padre Jonas Abib : O TUDO de Deus é TUDO mesmo.
Então neste momento estou levantando a bandeira do positivismo e da fé sobre nossas atitudes pensamentos e palavras eu quero a palavra do bem. Se for para passar algum recado ou mensagem sejamos firmes fortes crentes no poder de Deus em nossas vidas.
Antes de postar curtir ou compartilhar não se iluda com uma imagem bonita...pense na palavra e seu contexto.
Fica a dica pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E o que você me diz?