terça-feira, 3 de julho de 2012

Atualizando

Olá pessoal!
Agora sou oficialmente uma Técnica em Nutrição e dietética.
Bom para quem não sabe o que faz um técnico em nutrição e dietética:



O Técnico em Nutrição e Dietética é um profissional envolvido em todas as ações ligadas à alimentação humana, a partir de estudos das necessidades nutricionais dos indivíduos e da coletividade, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital, sob supervisão do nutricionista.Técnico em Nutrição e Dietética é uma profissão regulamentada por lei.

O que faz o Técnico em Nutrição e Dietética? Acompanha e orienta os funcionários que trabalham na preparação de alimentos e refeições obedecendo as normas sanitárias, garantindo a qualidade do alimento. Supervisiona as atividades de limpeza e higienização de todo o ambiente, equipamentos e utensílios do local. Atua na área de pesquisa e estudos em alimentação. Orienta a população sobre hábitos alimentares corretos.

Onde pode atuar o Técnico em Nutrição e Dietética? No setor privado trabalha em restaurantes industriais e comerciais, hotéis, cozinhas experimentais, creches, escolas, clubes, supermercados, hospitais e indústrias alimentícias. No setor público trabalha em postos de saúde e hospitais (existem concursos públicos para a profissão de Técnico em Nutrição e Dietética).

Estou muito feliz por ter conseguido concluir este curso, eu só tenho a agradecer ao meu esposo e familiares por toda ajuda em cuidar do Gabriel durante os momentos em que eu tinha que me ausentar para fazer trabalhos escolares. 
Esse semestre foi bem diferente pois eu tive que entrar com outra turma e isso não foi fácil mas foi um semestre onde soltei a criatividade inclusive nas aulas de ética fiz alguns pequenos vídeos também elaborei uma foto para recordação da turma, que ficou muito joia.
As semanas que antecederam o TCC foram bem corridas, consegui apresentar meu trabalho...foi um momento de nervosismo e depois de alívio em tudo ter passado. Esqueci muita coisa da qual queria falar...mas graças a Deus tudo ficou coerente e dentro do contexto.

Depois que assisti o vídeo de minha apresentação vi que consegui não transparecer meu nervosismo... isso eu achei fantástico!
Este é o vídeo que fiz de homenagem a turma: 

Agora...agora bola pra frente..."é vida que segue" pretendo atuar na área por um tempo, tenho que elaborar um plano de ação para que isso aconteça.
Por enquanto ainda estou no clima de estudante, pois ainda tem a colação de grau e a festa da formatura para participar, inclusive eu serei a oradora da turma e estou a  pensar no discurso.


Agora que não terei mais que me preocupar com trabalhos escolares voltarei a ter mais tempo para as minhas coisas. Quero poder dar uma atenção maior a saúde de meu corpo e de minha família, retornarei as caminhadas. Penso em fazer uma faculdade ainda...mas terei que amadurecer essa ideia pois tenho dúvida se faço biologia e educação artística ter outro filho também está nos planos...afe...bom...por enquanto são só pensamentos.

O Gabriel está ótimo e cada vez mais esperto ele já completou um ano e já está andando.
Colocarei alguns vídeos e fotos da minha turma e do Gabriel também.


Aqui alguns vídeos que fiz para aula de ética. O primeiro é com a galerinha do meu grupo de estudos.

O segundo eu elaborei um texto e coloquei algumas fotos da internet.
Olha o Gabriel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E o que você me diz?