sábado, 27 de março de 2010

PASSOS PARA A FELICIDADE

Hoje tomando o café da manhã no meu cantinho especial e florido rss...conversamos eu e meu esposo, sobre como ser feliz é simples e de como é fundamental o amor verdadeiro.

-Sabe quando um amor é verdadeiro em sua vida?(falo de uma relação a dois)

Quando se dá uma olhadinha no passado e vê como você mudou.
Tem sempre que existir um antes e um depois. E analisando o depois, você terá a resposta a essa pergunta que te fiz.
Pois o amor faz as pessoas se sentirem bem...mesmo que haja acontecimentos ruins. Quando existe um amor verdadeiro entre o casal, esse mesmo amor os ajuda a ser fonte de consolo e aconchego ao parceiro, e em alguns momentos não se precisa dizer nada, apenas estar ali é o suficiente.
Um companheiro (a)que o ama verdadeiramente te faz ser uma pessoa melhor. E o mais legal de tudo, ele(o amor verdadeiro) é reciproco e mútuo.Quando falo em fazer "melhor" quero dizer ,que é ajudando te a vencer em suas dificuldades externas e internas.

Neste momento vamos refletir sobre quantas coisas boas e ruins já aconteceram com vocês na vida a dois e de como as enfrentaram ou estão enfrentando.
Nós seres humano as vezes quando a relação não anda bem temos a tentação de sempre jogar a culpa no outro.Quando as vezes, nós podemos ser a fonte e causa do problema.

Nesse caso posso te dar uma dica de ajuda.Deve se analisar o seguinte:
  • será que estou fazendo a vida do meu parceiro(a) uma vida melhor?
  • Eu estou contribuindo para a prosperidade de nossas vidas?
  • E depois a mesma indagação em relação a ele(a).Só que deve ser nesta ordem; primeiro seus deveres em relação a ele(a)e depois os deveres dele(a) em relação a você, isso para que não haja atitudes e pensamentos equivocados.
A palavra do Senhor nos diz:

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7

E olha que nada disso é difícil de se enxergar tudo isso é bem visível em nosso cotidiano.
E então, como está o seu amor?
Se o amor que você sente é este, então vá em frente. Ore mas deixe tudo nas mãos de Deus para que seja feita a vontade dEle, pois Ele é fiel e quer o melhor para você.

*Foi uma breve análise que fizemos agora em uma relação a dois, mas que pode ser tranquilamente praticada em qualquer área de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E o que você me diz?