quinta-feira, 11 de março de 2010

Quando tem que ser...



O que tiver de acontecer acontece e pronto.

Sabem aquelas coisas coisas que parece muito loucas que acontece com a gente como por exemplo:
Você se lembrar de uma pessoa em um dia e a encontrar no outro.
Ou pensar em algo que parece louco ou improvável de acontecer e aquilo acontecer dali algum tempo.

Vou contar o que me aconteceu hoje. Estava eu indo a pé de manhãzinha comprar um material de pintura (pois aproveitei para fazer minha caminhada de 40 minutos), até a loja no centro da cidade.Quando pouco tempo depois de ter saido de casa verifico que havia me esquecido da lista de material a ser comprado.

Voltei para casa, mas logo me veio um pensamento..."sei que nada acontece por um mero acaso, acredito que algo vai me acontecer mais adiante".
Sabe aquelas coisas de que esse "atraso" é para dar tempo de outra coisa que está acontecendo em outro lugar ou tempo, possam se encontrar no devido momento? Foi assim que pensei...(Espero estar sendo clara!Pois explicar isso escrevendo é um pouco complicado... rss...)

Pois bem, na minha segunda saída de casa, já com a lista em mãos ou melhor em bolsa recebo um torpedo SMS com uma mensagem de amizade de minha amiga que há muito tempo estava pensando em fazer uma visita. Na verdade é minha melhor amiga e que não mantiamos contado fazia muito tempo, devido a correria do dia a dia, e eu sabia que ela estava passando por um momento em que estava precisando de mim. Mesmo assim não dava certo de nos encontrar.

Mas tudo bem... mandei um torpedo agradecendo a mensagem e dizendo que também gostaria de a encontrar para batermos um papo. Beleza...continuei a caminhada.Chegando próximo ao terminal rodoviário em meio aquele mundareu de gente que estava saindo dos ónibus circular,vejo uma silhueta parecida com a da minha amiga do torpedo, mas como estava de costas eu não tinha certeza.Até me assustei, só que fui tentando seguir aquela pessoa até que a alcancei.Chegando mais perto vi que realmente era ela mesma!

Foi uma alegria tão grande de ambas as partes. Fomos tomar um suco e conversamos muito, rimos choramos e nos emocionamos, ficamos quase que duas horas colocando um pouco da conversa em dia. E tudo isso foi muito bom, nós duas precisávamos disso.

Se eu não voltasse para casa para pegar a lista nada disso teria acontecido. Não tenho dúvida de que foi Deus quem manipulou todo esse momento gostoso. A palavra de Deus nos diz: "Quem encontrou um verdadeiro amigo encontrou um tesouro".
Vou falar aos casados; as vezes se fica bitolado no casamento e na família que se deixa um pouco de lado as pessoas que também nos ajudaram a ser o que somos hoje e nos faziam tão bem .Foi uma grande chamada para mim um puxão de orelha de Deus também...Pois eu continuo sendo amiga mesmo depois de casada, e não devo me esquecer disso...

2 comentários:

  1. Lucinha Fernandesmarço 11, 2010

    Oi minha querida, vim aqui pra te deixar um beijo e me deparei com o seu post. Sabe que também sinto isso às vezes? Essa semana mesmo pensei em uma grande amiga que pra mim é como se fosse irmã e hoje recebi um email dela contando que está grávida de uma menina. Detalhe, ela tem uma filhinha que se chama Luísa e eu sempre a chamava de Júlia e agora é a Júlia que está no ventre dela.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essas coisas né Lucinha.E as vezes profetizamos algimas coisas sem mesmo saber.Por isso é sempre bom tomarmos cuidado com nossos desejo rss...Pois pode se tornar realidade rss...

    ResponderExcluir

E o que você me diz?